Topo

Perrone

Nike descarta camisa branca na seleção e aponta estatuto como empecilho

Perrone

27/08/2011 18h00

Recebi e-mail da assessoria de imprensa da Nike sobre post publicado na semana passada a respeito de a empresa estudar uma camisa branca inspirada na Copa de 1950 como segundo uniforme da seleção brasileira para 2014.
Na mensagem, é informado que o estatuto da CBF só permite as camisas amarela e azul, assim, de acordo com a assessoria, a patrocinadora não poderia considerar a hipótese de uma camiseta branca.

Vale esclarecer que fui um dos ouvidos por três representantes da Nike enviados ao Brasil para pesquisar o que o brasileiro pensa sobre a camisa da seleção. Uma das perguntas que me fizeram foi justamente sobre a possibilidade de o segundo uniforme ser branco, inspirado no time vice-campeão de 1950. Eles também me disseram que já tinham percebido uma reação negativa dos torcedores à ideia por acharem que poderia dar azar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.