Topo

Perrone

No Palmeiras, jogador volta de empréstimo com aumento

Perrone

16/12/2010 21h13

Uma das principais preocupações do Palmeiras é o que fazer com os cerca de dez jogadores que estão voltando de empréstimo. O caso de Wendel ilustra bem essa preocupação. O lateral e meio-campista foi emprestado para o Goiás como parte do pagamento pela contratação de Vítor e retorna no início do ano.

Quando saiu, Wendel ganhava cerca de R$ 70 mil mensais. O Palmeiras continuou pagando pelo menos metade de seu salário enquanto esteve no Goiás. Só que em janeiro, justamente no mês em que ele retorna ao Palestra Itália, seus vencimentos passarão para R$ 90 mil.

Para ser envolvido na negociação, Wendel exigiu uma renovação de contrato e esse aumento. O clube cedeu. E agora vive o dilema: fica com o jogador ou empresta e continua pagando uma parte de seu salário?

Confesso que nunca fui fã dessa política de emprestar o atleta e continuar pagando seus salários. Já que o clube vai pagar alguma coisa é melhor tentar aproveitá-lo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.