Topo

Perrone

"O São Paulo é o clube mais bem cuidado do mundo", diz Juvenal

Perrone

21/11/2010 17h00

Leia  os principais trechos de conversa do blog com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.

Morumbi

"O São Paulo é de longe o clube mais bem cuidado do mundo. Meus sanitários têm granito. Tem gente que não gosta de ouvir isso, incomoda, mas é verdade, têm granido, são limpos, higienizados, você  faz show para 70 mil pessoas e ninguém machuca o pé. Fizemos show num dia, no outro teve clássico, esperavam ver o gramado destruído. Não tinha nem vestígio de show. As pessoas se frustraram porque queriam ver o gramado estragado, se frustraram em silêncio, mas se frustraram. Transformamos um estádio deficitário em algo rentável.

Copa do Mundo

 O mais importante era conseguir as obras de mobilidade urbana em volta do estádio.  Ajustar três níveis de governo foi sangue, suor e lágrimas, mas conseguimos. A concorrência para as obras está na rua e é a carta de alforria do Morumbi. Você está na zona mais cara do Brasil, mas num ponto fechado, estrangulado, que tem congestionamento a qualquer hora do dia. Agora com o VLT (veículo leve sobre trilhos) o cara vai poder chegar do Ceará no aeroporto e ir para um show, sem congestionamento. Seria bom ter o Morumbi na Copa, ver os alemães perguntando de quem é esse estádio. Mas o que interessava mesmo era a mobilidade.

Time para 2011

Não vai haver uma mudança substantiva no modo de contratar. Temos que chegar forte em qualquer competição, com ou sem Libertadores. Essa história de que na Libertadores você tem que contratar jogadores experientes e que sem ela a exigência muda é bobagem. Experiência não ganha nada, tenho que contratar quem joga bola. Experiência tem mais o lado negativo, o jogador é mais velho.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.