Topo

Perrone

Obras da Copa ameaçam parte de terreno do São Paulo

Perrone

26/05/2011 16h49

O São Paulo corre o risco de perder uma pequena área de seu clube por causa de obras ligadas à Copa do Mundo. Elas foram aprovadas antes de o Morumbi ser excluído do Mundial.

O problema está relacionado ao alargamento da Avenida Perimetral. Ela precisa ficar mais larga para receber o monotrilho, que ligará o Morumbi ao aeroporto de Congonhas, entre outras áreas da cidade. Esse era o xodó dos cartolas são-paulinos antes da queda do Morumbi.

Conselheiros tricolores obtiveram extra-oficialmente no Metrô a informação de que para adaptar a avenida o clube vai perder uma parte de seu terreno, entre os portões 5 e 6. Uma das áreas afetadas seria uma quadra de areia.

A diretoria afirma que existem três projetos. Só um deles prevê a desapropriação da área são-paulina. E que ainda não obteve uma resposta final.

Segundo os cartolas, uma das opções é a desapropriação de uma área em que a construtora Cyrela trabalha para levantar um prédio. Os dirigentes prometem brigar para que o terreno afetado seja a da empresa.

A oposição crítica Juvenal Juvêncio. Afirma que, além de ficar fora da Copa, o presidente pode ver um trecho do clube engolido pela obra. Outra reclamação é a de que o cartola alardeou às vésperas da eleição que a licitação para as obras no entorno já tinha vencedor. Mas, 30 dias depois, nada parece ter avançado.

Recentemente, moradores da região conseguiram uma liminar contra o projeto, que prevê também a desapropriação de casas na área.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.