Topo

Perrone

Opositor são-paulino ataca camisa "rosa" de Rogério e calção vermelho

Perrone

14/09/2011 16h35

Crédito: Vipcomm/Divulgação

Fazia um certo tempo que Edson Lapolla, candidato derrotado à presidência do São Paulo, não disparava para conselheiros seus tradicionais e-mails com críticas à diretoria. Nesta quarta, ele voltou a atacar.

Enviou mensagem reclamando que os dirigentes não ouviram sócios e torcedores sobre o uniforme a ser usado pelo time quando há coincidência de cores com o adversário. Diz que o tom de vermelho escolhido para o calção desrespeita o estatuato. Afirma que contra Grêmio e Coritiba o Tricolor deveria der jogado de short branco.

Sobrou até para uma das camisas vestidas por Rogério Ceni, o modelo usado contra o Fluminense no Morumbi, pelo Brasileirão. "Agora aparece um estilista gênio ou gênio estilista  e fica brincando com o nosso uniforme. Não bastasse o estilista gênio ou gênio estilista fazer o nosso maior ídolo jogar com uma camisa rosa, agora temos que engolir o vermelho, que nem é o tom do vermelho estabelecido pelo tão respeitado estatuto", reclama Lapolla em trecho da mensagem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.