Topo

Perrone

Pai de Valdivia cobra dívida do Palmeiras

Perrone

17/01/2011 20h29

Na última sexta, o pai de Valdivia foi ao Palmeiras e cobrou o pagamento de parte da comissão que o clube prometeu a ele como procurador do jogador. Saiu de lá com as mãos abanando. Ele tem direito a 800 mil euros referentes a 10% do valor total do contrato. O débito foi parcelado e parte dele não foi quitada.

Antôno Carlos Corcione, membro do Conselho Gestor palmeirense, confirmou a visita do pai de Valdivia ao clube. Afirmou que ele apareceu para pedir ajuda em problemas particulares, mas aproveitou para perguntar se havia algum dinheiro à disposição dele. De acordo com o cartola, não houve atrito.

A cobrança acontece no mesmo momento em que o conselheiro Osório Henrique Furlan Junior, que investiu dinheiro em Valdivia, afirma que o atleta pode deixar o Palestra Itália.

É mais um constrangimento provocado pela volta do chileno ao Palestra Itália. Reconstruir um ambiente tranquilo para Valdivia trabalhar é uma das missões do próximo presidente, que será eleito na próxima quarta. Essa reconstrução passa pela tarefa de fazer Luiz Felipe Scolari voltar a confiar no jogador.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.