Topo

Perrone

Palmeiras caça suposto informante com bilhete no vestiário

Perrone

28/06/2011 09h59

A curiosa imagem acima é de uma mensagem deixada nesta segunda, no fim do dia, no quadro de avisos do vestiário dos jogadores do Palmeiras no CT. Bilhetes iguais foram colocados na sala de Felipão e no local reservado para os atletas lancharem.

É o auge da obsessão palmeirense por estancar o vazamento de informações de seu departamento de futebol. Pela denúncia, o conselheiro Gilto Avallone seria o informante.

 O pitoresco aviso destoa dos demais, que trazem informações importantes para o trabalho dos atletas, como horários dos treinos. Os recados costumam ser assinados pelo gerente administrativo Sérgio do Prado. O bilhete para dedar o suposto dedo-duro, porém, não é assinado por ninguém. E foi colocado no dia em que Roberto Frizzo, o vice de futebol, viajou.

A ação contra o vazamento parece obra de um contra-espião trapalhão. Ficou mais engraçada porque a mensagem foi colocada em dia de reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização, do qual Gilto faz parte. A sala de lanches fica no caminho dos conselheiros. Alguns viram o aviso e se divertiram.

 O autor da denúncia está entre os poucos com acesso livre ao vestiário e provavelmente quis atingir também Frizzo. Gilto faz parte do grupo do vice de futebol. As reuniões na  casa de Gilto são famosas no clube. Até Felipão sabe dos encontros que contam com a presença do vice. Esse grupo político ganhou de Arnaldo Tirone o controle do futebol em troca de apoio nas urnas.

Dias depois da eleição, um bilhete parecido foi colocado na sala do treinador. Além de Gilto, apareciam os nomes do ex-presidente Musatafá Contursi e do conselheiro Piraci de Oliveira.

A assessoria de imprensa do Palmeiras disse ao blog que o clube fará uma investigação para tentar descobrir o autor dos bilhetes. E afirmou estranhar o nome do conselheiro estar em vermelho, cor que não é usada nos comunicados oficiais.

 Gilto se destacou como um dos mais ácidos membros da situação. Ele tem um site (www.nossopalmeiras.com.br) no qual coloca informações sobre o clube e crítica maus negócios, principalmente da gestão anterior. Felipão, atento a tudo, sabe disso e não gosta.

 "Nossa, como eu sou poderoso. Sou mesmo a pessoa mais bem informada do Palmeiras", ironizou Gilto, ao ser questionado pelo blog. "Acontece muita coisa no clube que não sei. E, quando vaza,  falam que eu passei para imprensa. Mas luto pela transparência mesmo. Acho que todo palmeirense tem o direito de saber o que acontece. Por isso divulgo em nosso site o que acho importante", completou o conselheiro.

 Só espero que a sede em descobrir e punir os responsáveis por negócios lesivos aos Palmeiras e por outras mazelas seja maior ainda.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.