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Palmeiras quer antecipar dinheiro da arena para contratar jogadores

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01/12/2010 09h52

A Traffic ainda não bateu o martelo para o aluguel do naming right da arena Palestra Itália para a Unimed, mas o Palmeiras já pensa em antecipar o dinheiro. Os cartolas têm pressa pra a conclusão da negociação, pois acreditam que ela pode gerar recursos para contratações.

Os dirigentes avaliam que poderão usar o contrato como garantia para levantar dinheiro em bancos. Nos primeiros cinco anos, o clube terá direito a 5% das receitas geradas pela negociação do nome do estádio. O restante fica com a WTorre. A Traffic também tem direito a uma comissão. A cada cinco anos, a participação do Palmeiras dobra.

Assim, se a Unimed fizer um contrato por cinco anos, por exemplo, o clube pode tentar um empréstimo bancário no valor que teria para receber nesse período todo ou em parte dele. Daria o contrato como garantia. Dessa forma, teria grana para contratar.

Um dos problemas para o negócio ser fechado é a exigência do Banco do Brasil de que o contrato seja com a Unimed Seguros, que tem ativos. Eles seriam usados como garantia no empréstimo que a instituição financeira fará para a WTorre tocar a obra. Mas a empresa quer divulgar a Unimed Saúde, que não tem ativos para garantir o empréstimo, segundo dirigentes palmeirenses.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.