Topo

Perrone

Palmeiras quer Canindé como nova casa

Perrone

03/03/2011 17h03

O gerente de futebol do Palmeiras, Galeano, reuniu-se hoje com a diretoria da Portuguesa e demonstrou o interesse em alugar o Canindé para os jogos de sua equipe. O alviverde reclama dos gastos com o Pacaembu. Contra o Comercial-PI, o prejuízo foi superior a R$ 85 mil, segundo os cartolas.

Manoel da Lupa, presidente da Lusa, já liberou o estádio para ser usado no próximo dia 12, quando os palmeirenses enfrentarão o São Bernardo. "Eles vão ver se gostam de jogar aqui. É que tem time que vem para cá, não joga nada e fala que o Canindé dá azar. Se eles gostarem, vão voltar", afirmou o dirigente da Portuguesa.

A Lusa só não irá alugar seu estádio quando atuar em casa duas vezes na mesma semana, para preservar o gramado. Os valores não foram combinados. "Nós já jogamos no estádio deles sem pagar aluguel. Então, dinheiro não será probelma", disse Da Lupa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.