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Palmeiras tenta mudar oferta da Globo para naming right valer

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21/03/2011 18h34

No último sábado, dirigentes e advogados do Palmeiras se reuniram por cerca de quatro horas para analisar a minuta do contrato oferecido pela Globo. A conclusão foi a de que algumas mudanças precisam ser feitas.

Uma das principais alterações seria na cláusula que trata da divulgação do nome de patrocinadores de estádios com naming rights negociados. A emissora diz que o nome será falado quando possível.

O Palmeiras irá propor uma nova redação que obrigue a Globo a divulgar sempre o nome do patrocinador do estádio. A venda dos naming rights é um dos pontos mais importantes do projeto da Arena Palestra.

Outra mudança sugerida visa deixar mais clara a garantia de que as marcas dos  patrocinadores do clube serão mostradas durante entrevistas coletivas.

 O documento apresentado no sábado não trazia o mais importante: o valor a ser pago pela Globo. A quantia foi passada verbalmente para o presidente Arnaldo Tirone.

A minuta esclarece apenas que o Palmeiras vai ficar com 6,38% do total arrecadado pela emissora com a venda de placas de publicidade. Essa é a porcentagem que o grupo que mais recebe ganha atualmente. Porém, não há garantia de que Corinthians e Flamengo permanecem nessa faixa. Eles podem ter um aumento se as fatias de outros times diminuírem.

Segundo o presidente do Grêmio, Paulo Odone, os dois clubes vão ganhar mais do que os outros, situação que o Palmeiras não aceita.

O contrato de quatro anos oferecido aos palmeirenses também prevê que o alviverde fique com 10% da receita gerada pelo pay-per-view. Fatia idêntica à atual.

 O acordo engloba os direitos de TV fechada, telefonia e internet. É justamente o que o Cade não queria. Pelo acordo firmado entre o órgão e o C13 os produtos seriam vendidos separadamente.

O Palmeiras ainda não bateu o martelo com a Globo. Deve ouvir uma proposta da Record nesta terça à tarde. Se uma oferta for apresentada, ela será debatida à noite no Conselho de Orientação e Fiscalização, que também discutirá o "lance" da Globo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.