Topo

Perrone

Para contratar com dinheiro do BMG, SPFC precisa 'fatiar' jovens

Perrone

16/12/2010 12h59

Um dos empresários que tentam recolocar o meia Wagner no futebol brasileiro quer convencer o BMG a comprar o jogador e deixá-lo no São Paulo. O problema é que o banco não tem interesse nele.

Wagner fará 26 anos em janeiro. Os responsáveis pelos investimentos do BMG avaliam que para negociá-lo de novo com a Europa ele talvez tenha que fazer duas boas temporadas no Brasil. Na hora de vendê-lo, seria difícil recuperar o investimento. Já estaria com 27 ou 28 anos. E o Lokomotiv pede 2,5 milhões de euros pelo atleta.

Apesar de não estar disposto a bancar a contratação, o BMG aceita ajudar o São Paulo de outra forma. O banco pode investir pelo menos uma boa parte desses 2,5 milhões de euros na compra de fatias dos direitos de promissores jogadores são-paulinos. Nesse caso, o São Paulo pegaria o dinheiro e fecharia negócio com os russos. Até ontem à noite, ninguém do Morumbi tinha procurado o banco para fazer essa proposta. Se fizer, ela deve ser aceita na hora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.