Topo

Perrone

Para São Paulo, medida contra o Morumbi não afeta próximos shows

Perrone

15/08/2011 19h34

A diretoria do São Paulo diz ter sinalização do Ministério Público de que os próximos três shows já acertados para o Morumbi não serão atingidos pela recomendação do órgão para a prefeitura não autorizar mais concertos no estádio.

Segundo os dirigentes, existe uma boa vontade do MP para que as apresentações de Justin Bieber, Eric Clapton e Pearl Jam, já contratadas para este ano, não sejam prejudicadas, evitando possíveis problemas jurídicos para o clube. Mas os são-paulinos se comprometem a instalar placas provisórias para diminuir o incômodo da vizinhança com o barulho nesses eventos. Mas, por enquanto, tal acordo não foi formalizado.

O São Paulo explicou ao MP que pretende assinar em breve o contrato para cobrir o estádio. A cobertura reduzirá o nível de ruído. Além disso, o dinheiro arrecadado serviria também para a construção de uma arena para 25 mil pessoas com isolamento acústico dentro do Morumbi. Os tricolores admitem que perder o estádio como palco de espetáculos seria um desastre financeiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.