Topo

Perrone

Para se proteger, Corinthians exagerou no prazo para volta de JH

Perrone

11/11/2010 12h34

O fato de Jorge Henrique já poder voltar ao Corinthians não surpreendeu a comissão técnica corintiana. Desde o dia em que o atleta se machucou, havia a expectativa de o jogador retornar ainda neste Brasileiro.

Na época, porém, o clube vivia uma crise médica. Os médicos e os preparadores físicos eram criticados pela demora na recuperação de alguns jogadores.

Por isso, quando Jorge Henrique se machucou a comissão técnica decidiu divulgar a previsão mais pessimista possível e disse que ele não voltaria a jogar em 2010. Na ocasião, a expectativa era de que ele pudesse disputar as duas últimas rodadas. Poderá jogar quatro. Ou seja, a evolução do jogador não foi tão espantosa como pode parecer. Mas, foi um pouco mais rápida do que esperado.

A decisão parece ter sido acertada. Sem a cobrança para voltar ainda no Brasileiro, Jorge Henrique teve mais calma para se recuperar, longe dos holofotes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.