Topo

Perrone

Pelé vira estrela de propaganda na TV para ofuscar Teixeira

Perrone

27/07/2011 07h00

Pelé será a estrela de uma campanha promovida pelo Governo Federal na TV. Trata-se de sua primeira ação como embaixador da Copa de 2014, empossado por Dilma Rousseff. O comercial inicial já foi gravado e deverá ir ao ar no próximo sábado.

Na propaganda de abertura, o ex-atleta exalta o interesse dos brasileiros pelo Mundial. A ideia é mostrar que a Copa não é da Fifa, da CBF ou do governo. É dos brasileiros. Percepção que não temos nas ruas. Governantes, empresários e cartolas estão muito mais animados do que a população.

Pelé gravará mais três comerciais de TV. De acordo com o Ministério do Esporte, ele não será remunerado para exercer a função de embaixador.

A ação de marketing parece desenhada para tentar convencer o país de que Ricardo Teixeira não é o dono da Copa. E para estancar a crescente rejeição ao Mundial entre os pagadores de impostos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.