Topo

Perrone

Política gera impasse sobre palco de Palmeiras x Corinthians

Perrone

24/04/2011 21h48

A diretoria de futebol do Palmeiras abraçou a tese de Felipão sobre o Corinthians se sentir mais em casa no Pacaembu do que o alviverde. A comissão técnica sugeriu jogar a semifinal contra o rival no Morumbi, mesmo sabendo que a decisão sobre o local cabe à Federação Paulista.

Por outro lado, o estádio do São Paulo é visto com restrição pela maioria dos diretores do Palmeiras por questões políticas. Hoje, cartolas palmeirenses e corintianos são aliados. Jogar no Morumbi seria dar lucro para o clube de Juvenal Juvêncio, inimigo histórico do corintiano Andrés Sanchez. Ou seja, fazer lobby pelo Morumbi poderia estremecer a aliança.

Jogar no interior foi a alternativa sugerida por alguns dos palmeirenses. Mas a comissão técnica não considera ser essa a solução ideal, por causa do desgaste que a viagem poderia provocar.

O abacaxi está nas mãos da FPF, que provavelmente aceitaria um estádio indicado pelos dois times. Marco Polo Del Nero é aliado de Arnaldo Tirone na política interna palmeirense. Mas também é alinhado com Andrés e desafeto de Juvenal.

Além da disputa pelo palco do jogo decisivo, outro teste para a aliança entre palmeirenses e corintianos será a divisão de ingressos. As duas diretorias costumam liberar mais bilhetes para os visitantes do que acontece nos outros clássicos paulistas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.