Topo

Perrone

Por 2011, Corinthians quer técnico com multa baixa

Perrone

14/10/2010 22h36

O Corinthians espera por uma resposta de Tite até domingo. Mas, seja ele ou outro o substituto de Adilson Batista, o desejo dos dirigentes é evitar uma multa rescisória alta no próximo contrato.

Sem poder contar com Parreira, os corintianos se viram obrigados a contratar um técnico que não estava entre os seus favoritos. A preocupação agora é resolver uma emergência, mas deixar a porta aberta para recomeçar do zero em 2011, caso o novo técnico não agrade. A avaliação é que ao final do Brasileiro gente boa vai estar livre, por isso é importante não ter uma multa alta no caminho. No caso de Adilson Batista, a multa era de três salários, cerca de R$ 750 mil.

 A ordem no Parque São Jorge, depois de fechar com o novo técnico, é monitorar o mercado para o clube não deixar escapar uma boa oportunidade. A menos que o novo treinador supere as expectativas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.