Topo

Perrone

Por autoestima da torcida, SPFC quer cobrir Morumbi antes de Itaquerão ficar pronto

Perrone

23/08/2011 07h00

A diretoria do São Paulo espera cobrir o Morumbi antes do início da Copa das Confederações, em 2013. Os cartolas não têm esperança de incluir o estádio na competição, mas acreditam ser importante para a torcida ver o Cícero Pompeu de Toledo coberto antes de o Itaquerão ficar pronto.

Para a cúpula tricolor, a torcida sofreu com a exclusão do Morumbi do Mundial. O troco seria deixar o estádio reformado apto para a Copa das Confederações, enquanto a arena corintiana ainda estaria sendo construída. A previsão da Odebrecht é de que o novo estádio  fique pronto só em fevereiro de 2014.

Se conseguir deixar o Morumbi coberto para a Copa das Confederações, a direção são-paulina acredita que irá melhorar a autoestima de sua torcida. E constranger o COL (Comitê Organizador da Local) e a Fifa. As duas entidades teriam que explicar o fato de São Paulo não receber a competição tendo o Morumbi reformado à disposição.

A tarefa não é simples. O clube precisa vender o naming right da futura arena dentro do Morumbi para conseguir os R$ 100 milhões previstos para a cobertura. A previsão de duração da obra é de 18 meses.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.