Topo

Perrone

Presidente do Palmeiras acalma críticos com nomeações

Perrone

26/03/2011 14h47

Antes de viajar para Londres com a seleção, Arnaldo Tirone nomeou pelo menos cinco novos diretores do Palmeiras. As nomeações devem acalmar seus críticos, que reclamam da demora do dirigente para completar a diretoria.

As indicações foram nas áreas de obras, compras, secretaria geral, conjunto aquático e médica. No retorno da Inglaterra, ele pretende preencher mais cargos.

Os críticos do presidente, afirmam que a demora para definir as nomeações faz com que ele trabalhe diretamente com funcionários ligados à administração anterior. Quem apoiou Tirone, não confia em quem trabalhava para Belluzzo. A avaliação é a de que há risco de informações importantes vazarem para a oposição. Além disso, Tirone é visto por alguns dos que apoiaram como um presidente que age pouco.

"Não sei porque esse pessoal tem tanta pressa. Não existe nem clube para administrar agora por causa das obras. Não vou errar por precipitação", disse o cartola ao blog.

Ele também é criticado por atender  aos telefonemas de procuradores de jogadores e por dar muitas entrevistas. Descontentes, seu aliados querem que o dirigente seja blindado. As conversas com agentes ficariam com o vice de futebol, Roberto Frizzo, e o contato com a imprensa seria controlado por sua assessoria.

A pressão sobre o presidente só confirma o que já era esperado: a paz política está longe de ser alcançada. E o maior risco dessa guerra são as balas perdidas na direção dos jogadores e do esquentado Felipão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.