Topo

Perrone

Presidente do São Paulo se complica com nova derrota na Justiça

Perrone

16/02/2011 18h20

A oposição do São Paulo conseguiu outra vitória contra o presidente Juvenal Juvêncio na Justiça. Obteve decisão que deixa claro ser proibido o terceiro mandato do dirigente, conforme o atual estatuto tricolor. E impede o Conselho Deliberativo de votar a alteração estatutária que permitiria a nova reeleição. Cabe recurso.

Pelo despacho, qualquer tentativa de mudança  só pode ser feita com votação em assembleia geral dos sócios, seguindo determinação do Código Civil. Já existe uma ação na Justiça movida pela oposição que contesta alteração feita no estatuto atual sem consulta aos sócios.

Ontem, a Justiça tinha impedido a votação da mudança no Conselho. Porém, autorização uma nova reunião desde que o edital deixasse claro que a alteração seria para permitir a nova reeleição do atual presidente.

Entre os sócios, a oposição tem uma margem de manobra que não possui no Conselho. Mesmo assim, a diretoria acredita ter a maioria. Só que realizar a assembleia seria admitir a razão dos opositores na ação anterior.  Juvenal começa a se complicar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.