Topo

Perrone

Real quer desconto de 3 milhões de euros para deixar Neymar no Santos até dezembro

Perrone

29/07/2011 10h00

Para deixar Neymar no Santos até dezembro, o Real Madrid quer um desconto de 3 milhões de euros no valor da multa rescisória. Ela passaria a ser de 42 milhões de euros. Na prática, seria como o clube espanhol bancar o pagamento e depois receber os 3 milhões para emprestar o astro até o fim de 2011.

O Santos não gosta da ideia, pois a diretoria garantiu que só libera o jogador mediante o valor integral da multa. Nesse caso, porém, o Real não aceita fazer a gentileza de autorizar Neymar a disputar o Mundial de Clubes.

Esse pedido de redução talvez explique a afirmação de Pedro Nunes Conceição. O diretor santista disse, segundo a imprensa espanhola, não entender como o Real tem 30 milhões de euros para comprar um zagueiro e não tem 45 milhões para levar Neymar. Até então, imaginava-se que o time espanhol já tinha aceitado pagar o valor cheio.

O desconto também não seria um bom negócio para a Teisa, empresa de conselheiros do clube, e para o Grupo Sonda. Os investidores são sócios do Santos nos direitos do craque e lucrariam menos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.