Reunião faz SP sonhar com Centro de Imprensa na Copa
Eduardo Paes, prefeito do Rio, já garantiu que a cidade é a escolhida pela Fifa para receber o IBC (Centro de Imprensa) da Copa de 2014.
Ricardo Teixeira já defendeu publicamente que o Rio fique com o maior número de atribuições possível. Sua tese é a de que uma cidade deve concentrar os eventos mais importantes relativos à Copa. É mais fácil montar uma grande estrutura no mesmo local. E mais prudente reduzir o número de deslocamentos de profissionais e turistas. É por isso que, além de receber a final, o Rio já garantiu o direito de ser a base da seleção brasileira.
Apesar de tudo isso, os responsáveis pela Copa em São Paulo ficaram animados por causa da reunião que tiveram nesta terça com o COL (Comitê Organizador Local). Os paulistas receberam o caderno de encargos para disputar o direito de receber o IBC. O governo tem até janeiro para devolvê-lo, e a decisão será anunciada até junho. Mera formalidade? O comitê paulista acredita que não. Tem certeza de que a disputa está aberta. Brasília também briga pelo mesmo direito.
Para o torcedor, receber o IBC, aparentemente, não faz a mínima diferença. Para os governantes, no entanto, significa mais dinheiro para a cidade. No centro de imprensa, emissoras de TV e de rádio montam seus estúdios permanentes durante a Copa. Ou seja, todos os profissionais permanecem na mesma cidade, do início ao fim. É receita garantida.
Com tantos elogios já feitos ao Rio, há muita gente envolvida na disputa que acredita que Eduardo Paes está certo.: o IBC vai ficar em sua cidade. E também há quem acredite que a abertura ainda vai cair no colo do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.