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Saída de Ronaldo reduz verba de patrocínio, mas não cancela contratos

Perrone

13/02/2011 20h01

A iminente saída de Ronaldo vai diminuir imediatamente a receita obtida pelo Corinthians com patrocínio. Os contratos com os patrocinadores levados ao clube pelo Fenômeno determina uma redução nos valores caso ele deixe o time antes do final do compromisso. Mas não há uma cláusula que permita a rescisão sem pagamento de multa, de acordo com um diretor, que pediu para não ser identificado.

O mesmo dirigente disse ao blog que a redução não afetará as finanças corintianas. Segundo ele, a diminuição de receita é praticamente correspondente ao montante que cabia ao atacante (80% dos contratos e pouco mais de cnico milhões anuais).  Assim, ao mesmo tempo em que entra menos dinheiro, o gasto será menor. Por outro lado, o Corinthians perde a chance de atrair novos patrocinadores com a imagem de Ronaldo. Se bem que com o que ele vinha jogando seu poder de fogo minguava a cada dia.

Mesmo assim, o mesmo diretor afirmou ao blog que o clube já vem há algum tempo procurando um substituto para Ronaldo. Quer trazer alguém que convença os atuais patrocinadores a manterem o mesmo nível de investimento. Não será fácil.

Um estrago grande deve ser feito no campo político. Andrés Sanchez perdeu a Libertadores. Agora está prestes a perder Ronaldo, seu maior cabo-eleitoral. Perda que complica mais o sonho de entrar para a história como o maior dirigente corintiano de todos os tempos. O presidente não pode ser candidato na próxima eleição, mas eleger seu sucessor é questão de honra.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.