Topo

Perrone

Santos perde conforto em viagem e um dia no México por problema com voo fretado

Perrone

29/04/2011 11h10

O Santos pediu à Federação Paulista que marcasse seu jogo com o São Paulo para sábado. Planejava viajar logo após a partida para o México, onde enfrenta o América na terça. O clube se cercou de cuidados, fretou um avião para dar mais conforto ao time e garantir que os jogadores já passassem o domingo inteiro em terras mexicanas.

Porém uma empresa estrangeira foi contratada e não conseguiu autorização para decolar de São Paulo. O time precisou desistir do fretamento e mudar os planos. Deve viajar só no domingo, por volta das 12h30, em voo de carreira.

Além de um dia a menos no México, a viagem não deve ser tão agradável como planejou a diretoria. No avião fretado, 20 lugares eram de primeira classe. Neles embarcariam os atletas escalados para a semifinal do Paulista.

Os demais viajariam na classe econômica, mas com duas poltronas à disposição. Haveria lugar de sobra no avião. Sem o fretamento fica impossível garantir essas condições. Segundo a assessoria de imprensa do clube, será possível acomodar todos os atletas em classe executiva.

A diretoria vê um lado positivo na história. Acredita que será bom para os atletas dormirem num hotel depois do confronto com o São Paulo. Mas não é preciso ser um profundo conhecedor de Muricy Ramalho para desconfiar que o treinador não deve  estar satisfeito com a alteração. Conselheiros da oposição, por sua vez, falam em erro da direção no planejamento.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.