Topo

Perrone

Santos tem motivos para comemorar e lamentar eliminação de brasileiros

Perrone

05/05/2011 00h02

Ao mesmo tempo em que pode festejar a eliminação de Cruzeiro, Inter, Grêmio e Fluminense na Libertadores, o Santos também tem o que lamentar.

Por um lado, se livrou de uma só vez dos temidos confrontos com rivais brasileiros. Quando Boca e River não estão na competição sul-americana, os duelos entre os times nacionais costumam ser os mais duros. Até quando a diferença de qualidade entre eles é grande, o fato de um conhecer muito bem o outro acaba equilibrando a disputa.

A lamentar para os santistas apenas o fato de que sem equipes nacionais na briga está descartada a possibilidade de viagens menos desgastantes. Vale lembrar o quanto o Peixe sofreu para enfrentar o América no México. Mas, sem dúvida, o Santos tem mais razões para comemorar do que  para reclamar com o seu novo status de único brasileiro vivo na Libertadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.