Topo

Perrone

Santos tentou renovar com Ganso horas antes de jogo decisivo

Perrone

08/04/2011 17h58

Paulo Henrique Ganso estava concentrado. Faltavam horas para o decisivo jogo do Santos contra o Colo Colo quando foi procurado pela diretoria no hotel para mais uma tentativa de renovação. O documento chegou a ser levado para o jogador.

A ideia era assinar e fazer festa com a torcida no estádio antes de a partida começar. Com certeza, o anúncio aliviaria a pressão sobre a equipe e o meia, que ouvira gritos de mercenário na apresentação anterior.

Mas o contrato era praticamente igual ao que Ganso recusou antes, com multa de 50 milhões de euros para o exterior. Só que a proposta agora vinha acompanhada da promessa verbal de que o clube aceitaria vendê-lo por uma quantia inferior. Desde que considerasse o valor justo.

Paulo Henrique não aceitou. Mesmo sem a presença de seus agentes, insistiu para que a multa seja reduzida por escrito. Depois da reunião, incomum momentos antes de um jogo, Ganso foi para a partida e ajudou o Santos a vencer. Parece não ter sentido a pressão de discutir um assunto tão difícil num momento tão delicado.

A diretoria ainda não jogou a toalha. Deve voltar a conversar nos próximos dias com o meia.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.