Topo

Perrone

São Paulo defende pesquisa com menores de 16 anos no pay-per-view

Perrone

11/05/2011 10h17

O São Paulo está em fase final de acordo com a Globo. Planeja transformar a assinatura do contrato em um evento público para demonstrar que ainda não tinha assinado. Faltam pequenos ajustes. Nada que ameace o trato.

Porém, o clube não conseguiu emplacar a sua maior reivindicação. Espera em breve retomar a discussão para que tenha sucesso pelo menos na próxima renovação, só em 2016. Os são-paulinos discordam do critério usado pela emissora para definir o dinheiro do pay-per-view.

Ela usa pesquisas feitas com assinantes por dois institutos, mas só leva em conta torcedores com mais de 16 anos. O São Paulo quer incluir gente mais jovem no estudo. Os cartolas do Morumbi alegam que abaixo dos 16 anos sua torcida é ainda maior. Apostam que o novo critério renderia mais dinheiro ao clube. Mesmo se a mudança acontecer só daqui a cinco anos, pois acreditam que sua torcida continuará crescendo entre as crianças.

Pelos critérios atuais, o São Paulo fica atrás apenas de Flamengo e Corinthians nas pesquisas. Por isso, apesar de receber a mesma cota fixa da Globo que recebem Palmeiras, Vasco e Santos, o time tricolor no final arrecadará um pouco mais.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.