Topo

Perrone

São Paulo marca reunião por permanência de Juvenal e incendeia oposição

Perrone

09/02/2011 08h00

Na próxima terça, o Conselho Deliberativo do São Paulo fará uma sessão para analisar o parecer do conselheiro Carlos Miguel Aidar favorável à reeleição de Juvenal Juvêncio. A oposição promete levar mais de mil torcedores à porta do Morumbi no dia do encontro para protestar contra o que chama de golpe.

Na reunião será discutida a suposta brecha estatutária que permitiria o terceiro mandato do atual presidente, apesar de só serem autorizados dois. Os situacionistas dizem já ter a assinatura de 180 conselheiros que concordam com a candidatura.

A oposição só começou a preparar um abaixo-assinado ontem. Porém, sócios do clube já estudam uma ação na Justiça, dependendo do que acontecer na reunião de terça. Juvenal tem a maioria no Conselho, principalmente após uma aliança com o ex-presidente José Augusto Bastos Neto.

A valorização das categorias de base, graças à reforma do CT de Cotia, é um dos principais pontos da campanha de Juvenal, apesar de ele não ter oficializado ainda sua intenção.

"Não existe nada no estatuto que permita mais um mandato. Eles estão achando que todo mundo é bobo, mas não é assim. O torcedor não é bobo e vai se manifestar contra o Juvenal 1º e Único", afirmou Edson Lapola, conselheiro que pretende concorrer contra o atual presidente.

A eleição são-paulina promete ser nada discreta, contrariando o estilo diferenciado tão alardeado por Juvenal.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.