Topo

Perrone

São Paulo pede 5 milhões de euros por Dagoberto

Perrone

11/02/2011 20h05

Um empresário ligado ao Shakhtar Donetsk sondou o São Paulo sobre a possibilidade de contratar Dagoberto. Ouviu como resposta que o jogador custa 5 milhões de euros. Achou o preço salgado, mas ficou de conversar com os ucranianos e ligar de volta.

O telefonema foi há uma semana. Até agora o agente não fez novo contato. Para os são-paulinos a demora significa que o negócio não vingará. Os dirigentes acreditam que essa pode ser a última oportunidade de ganhar dinheiro com o atacante. No final do segundo semestre, ele já estará livre para assinar pré-contrato com outras equipes.

Os cartolas farão uma proposta de renovação, mas estão certos de que o jogador não aceitará. Isso pesa mais na disposição de vendê-lo do que a recente discussão com Paulo César Carpegiani.

O técncio, aliás, recebeu recomendação para ser rigoroso com Dagoberto antes da entrevista coletiva em que afirmou que não seguraria mais o atleta se aparecessem propostas. O presidente Juvenal Juvêncio passou no vestiário e pediu ao treinador: "seja duro com ele".

No Morumbi, Dagoberto é definido como um craque com "DNA explosivo", que enhum treinador é capaz de desarmar.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.