Topo

Perrone

São Paulo pede para Globo mais jogos aos sábados às 18h

Perrone

24/09/2011 13h34

Durante o evento promovido pela Globo nesta sexta, no Rio, a diretoria do São Paulo teve uma conversa informal com executivos da emissora. O clube aproveitou para dizer que prefere jogar aos sábados, às 18h, nos finais de semana em que atuar em casa sem transmissão na TV aberta.

Os são-paulinos argumentam que têm recebido pedidos da torcida por esse horário. É visto como ideal por dar mais tempo para aproveitar o sábado durante o dia, sem prejudicar a noite. Jogos aos domingos às 16h são encarados como um empecilho para os almoços em família. Na avaliação da diretoria, muitos torcedores deixam de ir ao estádio para almoçar com os parentes.

Oficialmente, a CBF é a responsável pela tabela, mas há anos a Globo cuida da agenda do Brasileirão em conjunto com a confederação. A emissora vai marcar reuniões técnicas com os clubes. O São Paulo aproveitará a oportunidade para reforçar o pedido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.