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São Paulo planeja frear shows no Morumbi

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08/04/2011 07h00

Entre janeiro e abril, o São Paulo acertou a realização de cinco shows no Morumbi. Arrecadou em média R$ 1,3 milhão em cada um. São R$ 6,5 milhões em menos de quatro meses. Quantia suficiente para cobrir quase a metade dos gastos anuais com o estádio, que são de aproximadamente R$ 14 milhões.

Apesar de satisfeita com as receitas geradas, a diretoria quer diminuir o ritmo. Teme descaracterizar o Morumbi como estádio de futebol, sua vocação natural. E quer que a equipe dispute os mata-matas do Paulista em casa. A ideia é só alugar o estádio durante essa fase da competição se as apresentações não impedirem as partidas.

No segundo semestre, o plano é realizar no máximo quatro shows. O desejo de impor limites é um sinal de que o clube começa a sentir o efeito colateral do aumento de receitas provocado pelo aluguel do estádio. Mandar jogos fora casa é desconfortável para jogadores, dirigentes e torcedores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.