Topo

Perrone

São Paulo servirá de 'barriga de aluguel' para Rhodolfo

Perrone

04/02/2011 17h52

O BMG estava disposto a ajudar o São Paulo a contratar o zagueiro Rhodolfo, do Atlético-PR. Iniciou as conversas com o clube do Morumbi. Mas foi surpreendido quando os dirigentes avisaram que não precisariam mais do dinheiro do parceiro.

Um outro investidor topou bancar a contratação e ficará com metade dos direitos econômicos do jogador. Só para lembrar, os outros 50% permanecem com o Atlético-PR.

"Não estou autorizado a divulgar o nome do investidor. Mas é alguém do Brasil, uma pessoa física que vai investir por meio de sua empresa", disse ao blog João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol são-paulino.

No caso de Rhodolfo ser vendido, o São Paulo ficará com uma pequena parte do lucro obtido pelo parceiro. A porcentagem não foi revelada por Lopes. Os são-paulinos não colocaram a mão no bolso para fechar a negociação. Mas pagarão integralmente o salário do jogador. A oficialização da contratação depende de os advogados finalizarem o contrato.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.