São Paulo só vai ouvir a Globo se Rede TV! desistir
Os contratos assinados pela Globo com outros times e a decisão da emissora de procurar aliados do Clube dos 13 não mudaram o posicionamento de Juvenal Juvêncio.
O presidente do São Paulo está disposto a assinar com a Rede TV!, mesmo que isso signifique deixar o clube no meio de uma guera na Justiça. O Tricolor só vai conversar com a Globo se a vencedora da concorrência desistir do contrato. Ela afirmou que fazia questão da assinatura dos 20 clubes da Série A.
Os dissidentes alegam que o Clube dos 13 não tem poder para firmar o acordo. Só pode negociá-lo. E já desautorizaram a entidade a bater o martelo por eles.
Porém, segundo cartolas do C13, a situação é diferente para times que pegaram empréstimos usando a futura cota referente ao campeonato de 2012. Eles teriam dado uma procuração para a entidade assinar em nome deles. Teria sido uma exigência bancária.
Há no C13 o entendimento de que como o dinheiro já foi dados aos clubes, não é possível mais que as procurações sejam revogadas. Elas já teriam sido validadas.
Os nomes dessas equipes não foram revelados. E os dissidentes mantém a posição de que não são mais representados pelo Clube dos 13. Mas a entidade usa esse argumento para convencer a Rede TV! a não desistir.
Essa divergência é um dos caminhos que podem levar a disputa dos direitos de TV do Brasileiro para os tribunais. E o São Paulo está disposto a assumir esse risco. Se optasse por negociar com a Globo agora, além de trair o C13, o clube correria sério risco de não conseguir a mesma cota destinada a Corinthians e Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.