Topo

Perrone

São Paulo vai assinar com TV que tiver 15 clubes na mão

Perrone

29/03/2011 07h00

Apesar de se manter fiel ao Clube dos 13, a diretoria do São Paulo assegura que ainda não assinou contrato com a Rede TV!. E dá sinais de que um acordo com a Globo é seu plano B.

O C13 anunciou ter assinado com a Rede TV! representando 15 times, incluindo o São Paulo. Desses, 11 teriam dado procuração para a associação assinar por eles a fim de levantar empréstimos atrelados à futura cota de TV de 2012.

Os são-paulinos, porém, afirmam que vão esperar o desenrolar da disputa entre Rede TV! e Globo. O clube assinará com a emissora que terminar a briga com a garantia de ter 15 times sob contrato. É o número acordado entre C13 e RedeTV!

Se as procurações forem anuladas e o trato com a Rede TV! ruir, o São Paulo estará livre para ouvir propostas da Record e da Globo. Longe dos microfones, os cartolas tricolores admitem ser difícil para o C13 sustentar o acordo com a Rede TV! contra a vontade dos times que assinaram procurações.

Pesa a favor da Globo o fato de Corinthians e  Santos, que não deram procuração ao C13, já terem firmado compromisso com ela, sem entraves. Ou seja, numa situação que não tem mais volta. O Palmeiras segue para o mesmo caminho.

Corintianos, palmeirenses e santistas deixaram nesta segunda a reunião do G4, união dos principais times paulistas, com a certeza de que o São Paulo está propenso a assinar com a Globo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.