Topo

Perrone

Sombras de Parreira e Dorival pressionam Tite

Perrone

11/04/2011 07h00

Mal terminou o jogo com o São Caetano e conselheiros ligados à diretoria do Corinthians começaram a pressionar a cúpula do clube para demitir Tite. Dois nomes já foram sugeridos ao presidente Andrés Sanchez: Carlos Alberto Parreira e Dorival Júnior, do Atlético-MG.

Por enquanto, os cartolas não deram sinais de ceder à pressão, que era velada até a derrota para o time do ABC. Tite não era a primeira opção do clube quando Adilson Batista foi demitido. O preferido era Parreira, que continua sendo o xodó de boa parte dos conselheiros.

 Já temendo que o ex-treinador da seleção brasileira resista de novo à ideia de voltar a comandar o alvinegro, os críticos de Tite lançaram no domingo o nome de Dorival como uma alternativa.

Se a diretoria não parece disposta a mexer na comissão técnica antes do término do Campeonato Paulista, os detratores do atual treinador estão dispostos a sustentar um processo de fritura que leve a equipe a ter um novo técnico no início do Brasileirão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.