Topo

Perrone

Telefonema jogou Santos contra o São Paulo

Perrone

25/09/2010 16h01

Antes de Andrés Sanchez  insinuar durante uma entrevista que o São Paulo estava por trás da saída de Dorival Júnior, o Corinthians já tinha inflamado o Santos contra o Tricolor.

No mesmo dia da queda de Dorival Júnior, um cartola corintiano ligou para um dirigente do Santos e afirmou que o clube do Morumbi fez contato com o treinador por meio de um intermediário. Teria avisado ao técnico que as portas estavam abertas, caso ele deixasse a Vila Belmiro.

O Santos confiou na informação. Se irritou ainda mais com o treinador e se preparou para atacar o São Paulo no momento em que a transferência de Dorival para o rival se confirmasse.

Mas a história sustentada pelos corintianos fez água logo no dia seguinte à queda de Dorival, com o São Paulo anunciando não ter interesse em contratá-lo. "Não sei se o Corinthians fez isso. Mas está comprovado que não tivemos nada a ver com a saída do Dorival. Se o São Paulo tivesse falado para ele pedir demissão, como não o contrataria depois? Se você faz uma coisa dessas tem a obrigação de contratar depois", disse o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

O blog não conseguiu localizar Andrés Sanchez para falar sobre assunto, mas aliados do presidente corintiano afirmam que ele tinha a informação do contato do São Paulo com o treinador.

Um conflito entre Santos e São Paulo seria interessante para Andrés não só por arrumar um problema para Juvenal Juvêncio, seu desafeto. O atrito também minaria a aproximação dos santistas com a diretoria do Clube dos 13, do qual Juvenal é vice-presidente. O Santos, como o Corinthians, votou na última eleição no opositor Kléber Leite.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.