Topo

Perrone

Título põe palavra de santistas à prova

Perrone

22/06/2011 23h57

Conquistado o merecido título da Libertadores, chegou a hora de promessas feitas pelos santistas serem colocadas à prova. A começar por Neymar. Ele fez um acordo de cavalheiros com a diretoria para ficar no clube e disputar o Mundial, caso fosse campeão continental.

Na mesma proporção que aumenta o interesse do atacante em permanecer na Vila, o título faz crescer o apetite dos europeus por ele. As atuações no torneio sul-americano consolidaram sua imagem junto aos gringos. Principalmente Real Madrid e Chelsea vão rebolar para tentar convencer o astro a ignorar sua promessa e aceitar uma transferência imediata.

A taça levantada no Pacaembu também é uma provação para Paulo Henrique Ganso. Mas na contramão do que acontece com Neymar. O meia falou com todas as letras para a diretoria que tem planos de se mudar para a Europa na janela prestes a se iniciar. Mas será que a possibilidade de jogar o Mundial não o fará mudar de ideia? Ele disse a seus amigos que a conquista não faria diferença.

O  presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro também tem uma promessa a cumprir: não vender seus astros por valor inferior ao da multa. Ele também disse a seus aliados que, se fosse a vontade deles, se candidataria a mais um mandato. Essa palavra é mais fácil de ser mantida. Com duas taças paulistas, uma Copa do Brasil e a faixa da Libertadores no peito, ele já larga como favorito.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.