Topo

Perrone

Vagas na garagem, cativas e Mustafá fazem Palmeiras aceitar WTorre

Perrone

12/05/2011 06h00

A WTorre aceitou pelo menos mais três mudanças no contrato da Arena Palestra para convencer Arnaldo Tirone a assinar a escritura do terreno que precisa ser ratificada. O presidente do clube se comprometeu a encerrar o caso nesta quinta colocando sua assinatura no documento.

Para acabar com o impasse, Tirone pediu alterações em relação à exploração das cadeiras cativas para que o clube obtivesse vantagens com a exploração delas. Foi atendido.

Mas outras exigências foram feitas pelo cartola palmeirense. Ele quis um camarote só para a diretoria no novo estádio e vagas gratuitas permanentes no estacionamento para  serem usadas pelo clube. Os conselheiros reclamavam que teriam que pagar para estacionar. Todos os pedidos foram atendidos. As mudanças serão incluídas na escritura.

Na última segunda, Walter Torre havia concordado em dar garantias pessoais para complementar o seguro da obra, já que o Palmeiras reclamava de o valor ser inferior ao da construção.

A surpresa da reta final das negociações foi a participação do ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi. Até então defensor da rescisão do contrato com a WTorre, ele participou ativamente da reconciliação. Na terça-feira, houve um momento crítico. A construtora esperava Tirone para a assinatura, mas ele não apareceu. Mustafá fez, então, a ponte com a parceira. Conversou por telefone pelo menos quatro vezes com um dos sócios da construtora até localizar o dirigente.  O ex-presidente também foi o idealizador dos últimos pedidos do Palmeiras.

Mustafá não conseguiu diminuir o prazo de 30 anos do contrato. Porém, politicamente, os adendos na escritura serão importantes para ele. Ficará registrado que o contrato endossado por seu adversário Luiz Gonzaga Belluzzo precisou ser mudado. Aceitar o acordo original seria admitir que o trato foi bom para o clube. Isso iria contra a estratégia do grupo de Mustafá de responsabilizar Belluzzo por maus negócios que teria feito para o Palmeiras.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.