Topo

Perrone

Vasco e Botafogo pagam dívidas para tentar anular procurações

Perrone

16/04/2011 13h00

Vasco e Botafogo usaram parte das luvas do novo acordo com a Globo para quitar empréstimos feitos em 2010 no Bic Banco. O objetivo é tentar anular as procurações que deram na ocasião ao Clube dos 13.

 A entidade usou o documento para assinar com a Rede TV! em nome dos times que levantaram dinheiro no banco. O contrato de transmissão dos jogos do Brasileirão de 2012, até então não assinado, foi usado como garantida nos empréstimos. As procurações, que deram autonomia ao C13 para assinar pelos clubes, foram exigidas pelo banco.

No caso do Vasco, o empréstimo foi de R$ 7 milhões. Para os dirigentes vascaínos, a quitação do débito anula a procuração. E evita que seja contestado o acordo feito agora com a Globo.

Mas o C13 discorda. Alega que a dívida com o banco foi quitada depois de a entidade assinar com a Rede TV!. Ou seja, as procurações tinham valor quando o contrato foi firmado. Para a associação, o pagamento do débito feito posteriormente não pode anular um documento produzido legalmente. Mais um nó jurídico a ser desatado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.