Topo

Perrone

Vereadores contrários a incentivos para Itaquera temem Lula

Perrone

20/06/2011 11h59

Vereadores paulistanos da oposição foram informados por colegas petistas de que o ex-presidente Lula entrará em ação no caso dos incentivos fiscais para Itaquera.

A informação é de que Lula pedirá aos vereadores de seu partido que votem a favor dos incentivos, vitais para a construção do estádio corintiano.

Politicamente, seria positivo para o PT assistir de camarote ao fracasso de Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab na missão de fazer a abertura da Copa em São Paulo. Mas, por outro lado, existe o corintianismo de Lula e sua amizade com Andrés Sanchez. Sem falar que qualquer problema com o Mundial pode respingar no ex-presidente, maior avalista do Brasil como sede.

Por essas e por outras, os vereadores oposicionistas dão como certa a aprovação dos incentivos. Argumentam também que opositores temem levar a culpa pela eventual ausência da capital paulista no mapa da Copa.

Mais do que questões clubísticas ou partidárias, a discussão deveria ser motivada por dados técnicos. Demorou para a Câmara Municipal apresentar um estudo robusto sobre o assunto. Para comprovar ou desmentir a tese de que as isenções serão compensadas pelo dinheiro que entrará na região por conta da Copa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.