Topo

Perrone

Vice do Palmeiras é ironizado em quadro no vestiário, e Felipão se irrita com "dedo-duro"

Perrone

29/09/2011 07h00

Nesta quarta, dois textos jornalísticos enfeitavam o quadro de avisos do vestiário do Palmeiras. Um deles era o post publicado aqui pela manhã sobre os cerca de R$ 12,7 milhões (metade do déficit do clube em 2011) que valem os salários de Felipão, Valdívia, Marcos e Kléber somados.

Também foi colocada no quadro declaração de Roberto Frizzo publicada pela coluna De Prima, do diário Lance!. O vice de futebol palmeirense afirmou que se Valdivia e Kléber estivessem jogando como Diego Souza e Juninho a equipe estaria numa posição bem melhor na tabela.

No final dos textos foi escrita à caneta a seguinte mensagem: "Frizzo, obrigado pelo incentivo". O recado soou como uma ironia feita pelos atletas ao dirigente, apesar de ninguém ter assinado a mensagem.

Segundo dois relatos ouvidos pelo blog, ao ver a provocação, Sérgio do Prado, gerente administrativo, recolheu o papel e disse para Luiz Felipe Scolari que precisava mostrá-lo para o vice de futebol, classificando a atitude de insubordinação do elenco.

Felipão não gostou e soltou os cachorros em cima do gerente. Na bronca, o técnico reforçou que está irritado com os problemas que acontecem diariamente no clube e com os cartolas e conselheiros que reclamam dos salários que consideram altos, além de reclamar de Prado.

A confusão não parou por aí. Descontentes com Frizzo, jogadores chiaram nos bastidores. Chegou ao presidente Arnaldo Tirone que Valdivia e Kléber estavam irritados com o vice e o gerente. Frizzo se reuniu com os dois atletas na sala do departamento médico para tentar colocar panos quentes, segundo quem acompanhou a crise de perto.

O vice não atendeu aos telefonemas do blog. Prado disse que não se pronunciaria sobre o assunto. O gerente já tinha a sua cabeça pedida por conselheiros e alguns diretores. Agora estressou Felipão e os jogadores de vez. A convivência parece ter se tornado impossível. Frizzo também precisará de habilidade para apagar o novo incêndio.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.