Topo

Perrone

Conselho vai interpelar Andrés sobre Kia

Perrone

05/09/2010 13h11

O assunto MSI estava enterrado no Corinthians. Mas a volta de Kia Joorabchain ao Brasil trouxe o tema à tona de novo. O Cori (Conselho de Orientação do clube) vai questionar Andrés Sanchez na próxima quinta-feira sobre o iraniano.

 Membros do órgão pedirão para Andrés cobrar de Kia uma dívida de R$ 70 milhões que o clube  alega existir por parte da MSI. O suposto débito chegou a ser registrado no balanço corintiano. A diretoria alegou que não poderia notificar a MSI porque não conseguia localizar ninguém da empresa no Brasil.

Andrés deve argumentar que Kia não faz mais parte da MSI, portanto não pode ser notificado. Para integrantes do Cori, já que Andrés admitiu ainda ser amigo do iraniano, ele pode pelo menos pedir para que Kia colabore esclarecendo para quem pode ser entregue a notificação.

A reunião de quinta seria apenas para discutir o projeto do estádio corintiano, mas agora servirá para os conselheiros  tirarem do baú antigas queixas em relação à ex-parceira, como o prejuízo do clube com a saída litigiosa de Nilmar.

No sábado, mesmo dia em que Kia deu entrevista coletiva em São Paulo, membros do Cori telefonaram para Antônio Roque Citadini, presidente do órgão, pedindo que o assunto seja discutindo com Andrés na reunião.

Mas não há unanimidade entre os 18 conselheiros do Cori sobre se é válido remexer no passado agora, justamente no momento em que o Corinthians está eufórico com o projeto de seu estádio. "Preciso me informar primeiro se a dívida ainda existe. Se existir, é claro que temos que cobrá-la", disse ao blog Guilherme Strenger, um dos integrantes do Cori.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.