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Palaia empresta dinheiro ao Palmeiras para pagar atrasados

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29/09/2010 18h28

Horas antes da partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, o Palmeiras pagou um mês de direitos de imagem atrasados. Parte do dinheiro foi emprestada pelo presidente interino Salvador Hugo Palaia, de acordo com três dirigentes palmeirenses.

Foi pago cerca de R$ 1,5 milhão aos jogadores. Além da verba emprestada por Palaia, foi usado do dinheiro do próprio clube.

Nesta quinta, a diretoria espera conseguir, finalmente, a liberação da segunda parte do empréstimo que fez junto ao BMG para quitar o outro mês de direitos de imagem atrasados. A verba está demorando para sair por falta de garantias ao banco. Agora, os cartolas costuram um acordo com a Fiat que deve apresentar um documento se comprometendo a repassar à instituição dinheiro que o Palmeiras tem a receber da montadora.

O conselho gestor criado para ajudar Palaia enquanto Luiz Gonzaga Belluzzo está licenciado entendia que precisava demonstrar aos jogadores uma mudança de postura da diretoria.

Procurado pelo blog para falar sobre o assunto, o diretor financeiro do Palmeiras, Francisco Campizzi Busico, disse que não está autorizado a dar entrevistas. Ebem Gualtieri, indicado pelo conselho gestor para falar com jornalistas, afirmou que estava dirigindo e não poderia falar ao celular. Palaia não atendeu às ligações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.