A pressão sobre Roberto Carlos no Corinthians
Conselheiros corintianos estão irritados com Roberto Carlos. E não é só por ele ter falado em "Mundialito de 2000" na entrevista dada à ESPN. Avaliam que de uns tempos para cá o lateral construiu um ambiente ruim no Parque São Jorge.
O clima começou a pesar com as divergências entre Roberto e Adilson Batista. Para alguns cartolas, o jogador tem sua parcela de culpa na queda do treinador pela incompatibilidade tática, já que Adilson o queria atacando mais. Acreditam que o relacionamento entre ambos não era bom.
Depois, o lateral reclamou publicamente de a diretoria ter permitido o protesto de torcidas organizadas no treino do último sábado. A avaliação da maioria no Parque São Jorge é a de que ele tem motivo para estar zangado, mas errou ao reclamar em público. Deveria ter cobrado a diretoria internamente para evitar mais turbulência.
E a conversa sobre Mundialito foi a cereja no bolo. Para parte dos conselheiros, de uma hora para outra, um jogador experiente se transformou numa fonte de problemas por causa de suas declarações desastrosas. As explicações dadas depois pelo lateral sobre o Mundialito não fizeram diferença. Os críticos de RC dizem que tudo vai depender de sua atuação contra o Palmeiras. Se ele for bem, o assunto será esquecido. Se falhar, a pressão será imensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.