Blog do Perrone

‘Não entendo de negociatas’, diz diretor afastado do Corinthians

Perrone

Ao mesmo tempo em que tenta encontrar um novo técnico para o Corinthians, Andrés Sanchez tem de lidar com uma crise em seu departamento de futebol amador. Miguel Marques e Silva, diretor afastado do futebol amador, falou ao blog das pressões que sofria e de interesses de conselheiros e diretores em jogadores. Confira.

O presidente Andrés Sanchez explicou a sua saída?

Fui falar com o Andrés sobre o real motivo, ele disse que precisava fazer mudanças. Mas não entendo. De seis times nossos, quatro estão em primeiro lugar. Dois estão em segundo, um por diferença de dois pontos, outro por diferença de um. Vários jogadores nossos têm subido, como Boquita, William, Rafael Santos … Então, o departamento estava indo bem. Futebol eu conheço desde o primário. O que  não conheço e procuro não conhecer é sobre negociatas. Talvez seja este o motivo.

Pode ser mais claro?

É muita a pressão no departamento amador, pressão de algumas pessoas interessadas em jogadores, empresários e até gente muito ligada ao Corinthians, diretor ou conselheiro com esse tipo de interesse. Talvez eu tenha sido afastado por pressões deste tipo.

Empresários e conselheiros assediam os jogadores no CT?

Há dois anos foi baixada uma portaria que não permite a entrada de empresário lá. Às vezes a gente fica sabendo que um ou outro empresário ligado à gente do clube consegue entrar lá.

O senhor sabe quem pediu a sua saída?

 Soube que o Andrés sofreu pressão dos Corintianos Obsessivos [grupo de sócios ligados ao presidente] e ouvi que o Mané da Carne [Manoel Evangelista, assessor do presidente] também pressionou.  O movimento Fora Dualib [grupo de sócios que tem membros da Gaviões] também teria pressionado, mas falei com um deles, e ele negou.

O que o senhor viu lá que não poderia aceitar?

É pressão de todo lado. Jogador que não joga fala que é o técnico que tá pegando dinheiro. Não é verdade. Eu conheço as pessoas que estão lá dentro, são honestas. O problema não é lá dentro, o problema é fora. Então não é tirando o diretor que você resolve isso.

O problema é fora como?

Empresários, diretor, conselheiro que tem algum interesse.

Como é a pressão de conselheiro? Pede para trocar o técnico porque não põe o jogador dele para jogar?

Isso não falam para mim porque não têm coragem. Duas pessoas, dois sócios do clube que não me conheciam direito nesses três anos chegaram com uma conversa deste tipo: ''vamos ganhar dinheiro''. Falei, você não me conhece, se falar de novo vou ser obrigado a te prender em flagrante. O que a gente recebe é reclamação de diretor e conselheiro que o técnico não põe o filho para jogar. Isso acontece em todos os clubes. Não tem nada a ver com a desonestidade que às vezes campeia lá no local, de fora para dentro.

E tem muito conselheiro ligado a empresário?

Não sei,  já ouvi falar de um ou dois que você deve saber quem são. Agora, esquisito, tem o técnico Vitor Hugo, ótimo treinador. Alguns jogadores que ele achava que não serviam foram dispensados. E começou uma pressão muito grande em cima dele. Até de um comentarista conhecido da televisão porque um jogador desse comentarista tinha sido dispensado, jogador também de um conselheiro.

Era jogador do comentarista e do conselheiro?

Dizem que era jogador indicado pelo comentarista. Quando vi a pressão toda feita pelo comentarista, falando mal do treinador em seus comentários, fui procurar saber e me disseram que o técnico afastou um jogador indicado por ele. E também teria dispensado o jogador de um conselheiro. Não gostaria de falar o nome do conselheiro e nem do comentarista. Tem conselheiro que entra lá no departamento com pai de jogador, não é bom. Falei para o Andrés que quem atrapalha são os próprios amigos nossos.

O senhor flagrou alguém fazendo algo de errado lá?

Não, eles sabem que sou juiz de direito, não vão fazer lá dentro, fazem em outro lugar. Mas tem muita gente que frequenta lá e não deveria. Já tive de tirar de uma área conselheiro, empresário, que estavam em lugar que não podiam. Tem também um pastor que sempre está por lá.

Pelo jeito, o senhor se queixou ao Andrés?

Falei com ele. Disse para mim que tomaria atitudes. Não sei se tomou. Falei que era melhor eu ficar até dezembro. E depois ele mexer no departamento. No meu trabalho, enfrentei Fernandinho Beira-Mar, fazia reunião com preso encapuzado em rebelião em presídio, não teria medo da pressão desses adolescentes que acham que o Corinthians começou a existir depois deles.

A última pergunta: virou rotina os clubes venderem porcentagem dos direitos de garotos da base para empresas. Isso acontece muito no Corinthians também?

Não sei se todos os negócios passaram por mim, mas vendemos porcentagens sim, para essas empresas que negociam com todos os clubes, Sonda, BMG, esses grupos. Isso é normal.

  1. videovlc

    15/08/2011 16:57:38

    je dénommerai devis solaire chauffe eau triphase chauffe eau solaire excepté centrale solaire photovoltaique panneaux solaire thermique. il adule paneau solaire fonctionnement chauffe eau telecharger vlc d'un négligemment parmi chauffe eau instantane gaz chauffe eau gaz naturel. puis j'aurai cité cellule solaire prix chauffe eau gaz chauffe eau solaire moyennant devis chauffe eau chauffe eau piscine. lamentablement tu as fréquenté chauffe eau thermor chauffe eau thermodynamique chauffe eau solaire jusque chaffoteaux et maury chauffe eau plancher chauffant eau. http://www.videovlc.net

  2. seo taining in kolkata

    30/07/2011 16:53:56

    Learn SEO from Kolkata, SEO Training, Online SEO Training

  3. Marion Pittari

    21/07/2011 05:44:10

    geiler Artikel...wo ist der Facebook button? :-)

  4. USB Hub Reviews

    03/05/2011 16:22:38

    Really compeling post, thanks!

  5. Osama Bin Laden Raid

    02/05/2011 23:00:17

    I'm So glad the US Killed Osama Bin Laden!

  6. Bipolar Test

    07/01/2011 23:33:21

    Bipolar test!

  7. Baby Clothes

    06/12/2010 11:04:28

    A thoughtful insight and ideas I will use on my blog. You've obviously spent a lot of time on this. Well done!

  8. web design

    03/12/2010 22:38:00

    Have you considered adding some relevant links to your article? I think it will really enhance viewers' understanding.

  9. Sherrie Mccaig

    27/11/2010 22:43:30

    This was very helpful. Thanks very much.

  10. Pharmk672

    20/10/2010 10:27:24

    Hello! ekbabec interesting ekbabec site!

  11. nina

    19/10/2010 16:01:17

    Bem q eu queria acreditar na honestidade do sr marques,porém a sujeira vem de muito tempo,e não acredito q vão conseguir fazer faxina na casa,a gordura já empreguinou nas paredes,os problemas nas categorias de base do corinthians,como em muitos outros clubes brasileiros são grandes e envolvem dirigentes,empresários e dindin...aproveito para lembrar o sr marques,q o sub 20 está fora do paulista,o sub 23 tbm praticamente desclassificado,me parece q so o sub 17 se classificou para as quartas de final,ao contrario com a troca de diretoria do Santos,o sub 15,17,20 deles estão classificados para as quartas de final do paulista,e o sub 23 com grandes chances,me pareçe estranho q um time de tamanha grandeza qto o Corinthians esteja com uma base tão ruim assim....

  12. Clóvis

    17/10/2010 18:57:04

    É impressionante como tem gente envolvida dentro e fora de um clube que levam por fora. Pior ainda é quando a diretoria resolve tomar uma atitude, desliga justamente a pessoa mais séria que quer impedir as ações maliciosas dos oportunistas, sejam eles conselheiros; comentarista; técnico; diretor e eetc...... É por atitudes como essas que cada vez mais fica dificil e pinta um desinteresse enorme de deixar de torcer para algum time.

  13. MARCOS LOPES

    16/10/2010 09:46:47

    Roberto, não sei porque, mas quando lí sobre o comentarista da televisão, também pensei no Neto.

  14. Kim Tavares

    16/10/2010 06:23:41

    Eu acho o seguinte: se a imprensa sabe dessas coisas e não divulga, são todos coniventes. Então quando há de ser pedida a punição de um tem de ser de todos. Veja se tem cabimento, o caipira do Gobbi (adora falar arrastado para dizer que é caipira) libera a entrada de torcedores para cobrar jogadores (sem autorização do TAXINHA (Andres)), sendo que ele foi o responsável pela contratação de todos esses jogadores que aí estão. Por que o hipopótamo que agora está trabalhando só com celular não é cobrado ? Ele continua recebendo (e muito) sem jogar. Quando o Adilson foi dispensado disseram que foi porque o Thiago Heleno não joga nada. Contra o Vasco, não tinha mais nenhum dos dois e o que aconteceu ?????

  15. ROBERTO

    15/10/2010 20:16:10

    ESSE "FAMOSO COMENTARISTA"..seria um NETO da vida????...HUM SEI NÃO

  16. rosângela cristina dos santos

    14/10/2010 18:22:09

    Depois dessa entrevista a gente começa a entender a razão pela qual o time vai mal. Esses dirigentes, esses conselheiros além de desonestos são burros. Com um clima desses ninguém chega a lugar nenhum...que dirá a conquista do campeonato Brasileiro e a vaga para a LIBERTADORES. É uma pena, pois os verdadeiros torcedores corintianos sofrem com essa situação.

  17. MARCUS CORREIA DE LIMA

    14/10/2010 16:46:47

    MEU NAO DA PRA SER MEIO HONESTO,,,,,,,,, OU É OU NAO É , SUGIRO QUE O PRESIDENTE VENHA A PUBLICO EXPLICAR ISSO, OLHA QUE EU AMO A ADM ANDRÉS , MAS ACHO QUE ALGO ESTA ACONTECENDO, PRINCIPALMENTE NESTE CASO.

  18. Marcio

    14/10/2010 15:17:09

    Isto é cúrintchiassss!!!

  19. julio cesar costa pereira

    14/10/2010 15:02:16

    É MUITO TRISTE, FALTA TRANSPARENCIAÉ UMA PENA, O EGOÍSMO E A VANTAGEM IMEDIATA, VAI LANÇAR A ÂNCORA DO TIMÃO PARA O FUNDO

  20. Daniel Machado

    14/10/2010 14:23:42

    Se não fossem pelos nomes citados, inclusive do clube, alguém diria que não se trata do episódio em que o Zico foi "derrubado" do Flamengo? Muda-se o clube, mas a podridão é a mesma em todos.

  21. Enio Justino

    14/10/2010 14:23:24

    É... Com certeza no Corinthians também tem gente séria, o problema é que gente séria não tem espaço no esquema, aí, é melhor tirar de campo!!Dr. se quiser lugar no Tricolor, pode chegar que estamos de braços abertos para pessoas honestas e competentes!!

  22. walter germano

    14/10/2010 12:33:23

    O Juiz deveria entender de negociata, pois conviveu muito tempo com os negociadores.

  23. walter germano

    14/10/2010 12:29:34

    Prezado PerroneLamentavel que somente agora, após sua dermissão, o nobre Juiz se manifesta sobre esquema espúrio. Ressalta-se que, como o próprio afirma erá próxjmo ao Dualib e o tal de Mané da Carne ou qualquer outro assemelhado, lhe era intimo, inclusive o comprimentava com beijo na face. Muito estranho!

  24. walter germano

    14/10/2010 12:27:08

    Prezado JucaLamentavel que somente agora, após sua dermissão, o nobre Juiz se manifesta sobre esquema espúrio. Ressalta-se que, como o próprio afirma erá próxjmo ao Dualib e o tal de Mané da Carne ou qualquer outro assemelhado, lhe era intimo, inclusive o comprimentava com beijo na face. Muito estranho!

  25. Perrone

    14/10/2010 12:14:40

    Josaurelio, pelo que Miguel Marques falou o problema é que o conselheiro faz uma sociedade com o empresário. O conselheiro não pode aparecer, então arruma um empresário para agenciar o jogador e ter parte dos direitos econômicos. Eles dividem os lucros. Aí, se o técnico tira o jogador, o conselheiro usa sua influência no clube para pressionar o técnico. Abraço.

  26. THIAGO

    14/10/2010 09:19:50

    EU EU EU A GAVIÕES DO BOM RETIRO SE VENDEU

  27. sergio luiz ferreira

    14/10/2010 09:06:03

    Perrone: desta vez você acertou.Belo trabalho.

  28. Zé Ninguém

    14/10/2010 08:41:53

    As coisas são diferentes no campo quando são apenas onze jogadores do corintians, sem apito amigo serão muitos "títulos" nas prateleiras do Shopping Center Nada.

  29. MrM

    14/10/2010 08:37:30

    Obs1: Dá pra ver que é uma notícia do "curintia". Só um legítimo "curintiano" pra escrever um comentário com "acedio" "involvimento" e "cerio" kakakaka. Obs2: Ainda choram porque o garoto saopaulino fugiu do chiqueirão que é a base dos travecos pra ir pro melhor CT da américa latina. Hahaha. Obs3: Um time dirigido por um bandido não poderia manter um juiz de direito honesto nos seus quadros mesmo.

  30. José Carlos

    14/10/2010 08:35:34

    Que triste realidade. Esse é o Corinthians que fala em ser o maior do Brasil? Que vergonha. O D. Marques está certo em denunciar, mas pouca coisa será feirta porque os assediadores tem interesses financeiros que falam mais alto. Oresultado é esse aí: pessoas bem intencionadas sendo excluídas dos projetos do clube por não atenderem os interesses dos especuladores parasitas.

  31. Josaurelio Medina

    14/10/2010 08:15:09

    Uma pergunta, Perrone: o tal "empresário" é do time ou do jogador? Se é o jogador quem paga, qual o problema? Não basta o clube ignorar o cidadão?Meu patrão nunca se preocupou com quem eu casei e com quem divido minha grana. Ele me paga o combinado e pronto!Sei que se fosse assim não haveria problemas mas... como é exatamente?

  32. fabricio

    14/10/2010 07:47:57

    Parabéns Perrone por nos mostrar a verdade no sujo submundo do futebol,isso é uma vergonha, e os caras nem são garis.

  33. fabricio

    14/10/2010 07:45:18

    [Juarez Connor Carneiro disse]--> sério com "C".....pow curinthiano, se não sabe escrever, melhor ficar quieto.

  34. Marcos

    14/10/2010 07:41:54

    Parabens Perrone. Seus textos sempre sao perfeitos.O Timão não merece esses cafajestes !!! Firmeza Miguel Marques e Silva seu juiz mandou bem, nao entrou no jogo sujo do Andreas e séquito.Materias assim sao sempre bem vindas. Assim ficamos sabendo quem esta no comando do nosso timão.Mano segue firme que estamos juntos.Ate mais.

  35. Alex Braz

    14/10/2010 03:45:44

    Juca, se não estou enganado, Andrés Sanches assumiu o Corinthians quando afastaram o bandido do Alberto Dualib, se não estou enganado Andrés Sanches também trabalhou com Dualib. Pergunto será que o Andrés é tão bonzinho? Cadê o ministério público para investigar não só o Corinthians mas também todos os outros clubes entre os tais a CBF? Como diz Flávio Prado: "Quando entra cartolagem no meio não se pode confiar".

  36. nilson

    13/10/2010 16:29:23

    Perrone, quando voce vai falar algo de positivo no corinthians, voce parece ser um bom jornalista mas essa persiguição não te leva a nada!!!!!Seja um pouco menos tendêncioso e olhe também o telhado alheio!!!!nunca li uma matéria sua falando bem do corinthians,porque será???

  37. Juarez Connor Carneiro

    13/10/2010 15:19:50

    Na realidade eu não sabia esse tipo de acedio, que o futebol amador sofria, mas na verdade, neste pais, virou uma corrida de empresarios, investirem em jogadores novos, e involvimento de diretores de clubes e até técnicos. Este pais é um problema cerio. A direção do corinthias tem que tomar providencias, no sentido de afastar essas pessoas do futbol amador, e eu acho muito valido, o aproveitamento desses muleques que estão se destacando, subirem para profissional, mas não deixar escapar, como no caso do Lucas, " marcelinho".

  38. Hicham Chacra

    13/10/2010 14:41:20

    Neto falou mal do treinador da base corinthiana. E aí Perrone, vai pipocar? Está na hora de desmascar os seus colegas de imprensa. Lembra quando o Seródio, da Jovem Pan, falou que o Neto tinha indicado o Paulo André? O Andrez vendeu a alma para esses caras: Mané da carne, Neto, Gaviões, etc... E agora tem que pagar o prometido. No programa da Band o filho do Papaiordano( acho que escreve assim) foi convidado várias vezes quando o timão foi campeão na Europa. O Francsico Papaiordano é amigo do Datena e do Neto. Que imprensa é essa? Vc está fazendo um ótimo trabalho, mas não pipoque.

  39. Valter

    13/10/2010 14:22:59

    Por quê, voce não descobre que é esse comentarista, fala com os jogadores da base, fala com o Andrés, ao invés de ficar jogando no ventilador só dúvidas!!!!!!!!!!!!!

  40. Fabricio

    13/10/2010 11:57:10

    "Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro."CORRIGINDO:"Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o CORINTIANS."Fraco!

  41. MARCOS E. NUNES

    13/10/2010 10:57:06

    CONCORDO COM VERDADEIROS CORINTHIANOS QUE JÁ PERCEBERAM DO INTUITO DESSE TAL DE PERRONE, QUE SÓ COMENTA COISAS NEGATIVAS A RESPEITO DO CORINTHIANS. SE TOCA PERRONE OU VOCE É PALMEIRENSE FRUSTRADO ?

  42. MARCOS E. NUNES

    13/10/2010 10:41:14

    CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS DE VERDADEIROS CORINTHIANOS, QUE JÁ PERCEBERAM O VERDADEIRO INTUITO DE TANTOS COMENTÁRIOS ( TODOS NEGATIVOS EM RELAÇÃO AO CORINTHIANS. SE TOCA PERRONE, VOCE É PALMEIRENSE FRUSTRADO ?

  43. Henrique Bortolucci

    13/10/2010 10:19:29

    Gente assim estraga o futebol. São como parasitas, sugam o hospedeiro até não haver mais nada e depois saem em busca de outro infeliz pra arruinar.Time de futebol agora é marca, jogador de futebol é modelo e estádio agora é vitrine. Só isso!

  44. Reinaldo

    13/10/2010 10:08:50

    É galera, o futebol é uma sujeira mesmo. AS vezes pensamos que chegou gente honesta em nosso time, mas são todos iguais, só querem saber de DINHEIRO....Acho que daqui a alguns anos o futebol vai acabar

  45. Flavius SPFC

    13/10/2010 10:04:06

    achavam que futebol é pura diversão ?? não meu amigo.. o Muller já dizia isso a século o futebol é um meio "SUJO MUITO SUJO"

  46. cosme felix santana filho

    13/10/2010 10:00:21

    se esta errado tem que ser afastado mesmo,já o novo promete integraçãocom oprofissional,no queconcorcordo em genero,numero e grau,o TIMÃO aproveita muito pouco sua base isto tem que mudar com urgencia

  47. Juliano

    13/10/2010 09:51:39

    O futebol é podre, e a podridão começa justamente na base. O cara que tenta fazer certo, se dá mal, isso já é visto. Enquanto existir a figura do empresário de futebol, sempre vão acontecer coisas do tipo. Mas hoje eles são um "mal necessário". Espero, mesmo, que pelo bem do futebol, que percam todo o poder que hoje tem em mãos.

  48. Rafa

    13/10/2010 09:47:19

    O Corinthians está acertado com o Antônio Lopes. O andrés não atacou o Juvenal de assediar treinadores empregados, e agora? o que ele vai dizer?

  49. Ismael José Bezerra

    13/10/2010 09:33:31

    Este ex-diretor não falou o nome do comentarista, porém qualquer um com o mínimo de inteligencia sabe o nome deste cara, o homem que nasceu primeiro que a bola, ou melhor o inventor dela. Qual comentarista sem caráter que é proximo ao Corinthians? Quem é o comentarista que usa a sua amizade com o presidente do Club em beneficio próprio?

  50. Hélio

    13/10/2010 09:31:20

    Pois é, eis aí a prova de que a diretoria dos clubes estão sómente visando lucros para sí e interesses próprios. Eu não sou corinthiano mas acho que o Andres é ruim demais e está só iludindo a torcida de seu clube. Por que a torcida organizada não faz um auê com a presidencia do clube? Por que demitem um técnico se normalmente quem contrata é a diretoria e sem aval da comissão técnica? Por que não sobem jogadores da base e não poe fora aqueles velhos que só vivem no DM? Aí tem, e muito. E o torcedor de se exploda, que paguem seus ingressos, que deem lucro ao clube enquanto essa corja se reunem e ficam tirando uma com quem paga.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso