PUBLICIDADE
Topo

Perrone

Corinthians procura volante; chances de Jucilei sair aumentam

Perrone

24/11/2010 09h41

A diretoria corintiana pediu a ajuda de empresários para encontrar um volante jovem e relativamente barato. Quer definir a contratação desse reforço até dezembro.

O sonho do clube é repatriar Cristian, que está no Fenerbahce. Cartolas e funcionários do Corinthians conversam semanalmente com ele e afirmam que o jogador continua interessado em retornar ao Parque São Jorge. Conseguir sua liberação não é uma tarefa considerada das mais difíceis pelos corintianos, mas os cartolas querem pagar bem menos do que o jogador recebe. Isso dificulta bastante a negociação.

A busca corintiana por um volante foi interpretada por empresários como mais um indício da saída de Jucilei após o Brasileirão, apesar de o clube afirmar que ele fica para a Libertadores. Empresários estão entre os profissionais mais bem informados do futebol. E a informação entre eles é a de que a proposta da Juventus, superior a 10 milhões de euros, é concreta e fez os corintianos recuarem na decisão de só negociar Jucilei no segundo semestre do ano que vem.  A diretoria diz apenas que foi sondada por agentes que ficaram de trazer propostas de clubes europeus pelo atleta.

Financeiramente, seria um bom negócio. Para o elenco, péssimo. E estrategicamente para Andrés Sanchez a venda de Jucilei em janeiro seria um desastre, caso o clube perca o título brasileiro. A cobrança da torcida e de conselheiros seria grande.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.