Lula deu o primeiro sinal esperado pelo SPFC. Foi pouco
Desde que terminaram as eleições presidenciais, a diretoria do São Paulo esperava ansiosa por uma atitude de Lula favorável ao retorno do Morumbi ao mapa da Copa de 2014. Os dirigentes afirmam ter a promessa do presidente de que ele ainda vai agir para tentar fazer com que o estádio volte ao páreo.
As declarações dadas por Lula na quarta-feira foram um sinal. Porém, com muito menos intensidade do que é esperado pelos tricolores. Ao dizer que o governo paulista brigou pouco pelo estádio, ele apenas alimentou a rivalidade histórica entre PT e PSDB. E disse o que já tinha dito. Os são-paulinos não vão se queixar, mas esperam mais dele nos bastidores.
Talvez, mais animadora para a turma de Juvenal Juvêncio tenha sido a notícia de que nenhuma construtora compareceu à abertura dos envelopes da concorrência para a construção da arena de Natal. O Comitê Organizador Local não encara o problema com grande preocupação. Mesmo assim, é mais um indício de que muita gente vai ter dificuldade de tirar seu estádio do papel (o Corinthians está nesse bolo). E aí alguma vaga pode cair no colo de quem já tem a sua casa, como o São Paulo.
Já que falei de Lula, não posso deixar passar em branco a afirmação feita por ele de que nunca enfrentou problemas de trânsito para ir ao Morumbi. Então, ele é o único. Até Juvenal Juvêncio admite a existência de congestionamentos na região do estádio, mesmo em dia que não há jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.