Topo

Perrone

A disputa entre Fiorentina e Santos pelo volante Henrique

Perrone

22/12/2010 13h46

A Fiorentina fez uma sedutora oferta ao BMG pelo volante Henrique, do Cruzeiro. O banco tem a maior parte dos direitos econômicos do jogador.

 Porém, os italianos temem que se repita o que aconteceu quando tentaram contratar Jucilei e depois Elias. Ficaram perto de um acerto com o Corinthians, mas na hora de conversar com os jogadores não houve acordo salarial. Para evitar outra frustração, resolveram primeiro definir as bases salariais com Henrique antes de bater o martelo com o banco e o time mineiro.

Marcar um encontro com o jogador parecia a parte mais fácil da negociação. Só que depois de um primeiro contato por telefone, os intermediários não conseguem mais localizá-lo. Péssimo sinal. Ao mesmo tempo o BMG foi avisado por um agente  que, se não houvesse acerto entre Henrique e Fiorentina, um grupo de empresários compraria os direitos do volante para colocá-lo no Santos.

Os intermediários que falam pela Fiorentina temem que a dificuldade em conversar com Henrique seja um sinal de que ele já foi procurado pelo pessoal ligado ao Santos. E que recebeu uma tentadora oferta salarial.

 A preocupação é maior ainda porque eles acreditam que o argentino Gustavo Arribas está na negociação. O sujeito, amigo de Kia Joorabchian, tem bala na agulha. Pode facilmente pagar mais de 3 milhões de euros pelo jogador. Os italianos estão com o dinheiro contado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.