Ministério negocia nova linha de crédito para clubes
Mantido no Ministério do Esporte, Orlando Silva Júnior tem como uma de suas missões concluir negociação com o BNDES para uma nova linha de crédito com taxas de juros especiais para os clubes. Não tem nada a ver com os estádios da Copa de 2014. Ela será para outros projetos ligados ao futebol profissional.
Para fechar o acordo, o ministério aguarda a conclusão de um estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas sobre modelos de gestão no futebol. A ideia é usar o relatório da FGV para estipular contrapartidas para os dirigentes poderem ter acesso ao crédito.
Quem quiser o dinheiro terá de seguir algumas normas de gestão que serão estipuladas pela fundação. Muitas delas terão como objetivo dar mais transparência à administração. Infelizmente, limitar o número de mandatos dos presidentes é uma medida já descartada pela pasta.
Não é a primeira vez que se fala em uma fórmula para controlar os atos dos cartolas. Até agora, porém, eles foram presenteados com as Timemanias da vida oferecendo praticamente nada em troca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.