Topo

Perrone

São Paulo mira CBF ao demitir preparador físico

Perrone

01/12/2010 18h32

A demissão de Carlinhos Neves teve um pouco a ver com a histórica briga entre São Paulo e CBF. Além de alegar que o trabalho dele ficava prejudicado a cada viagem pela seleção, o clube queria que a entidade pagasse seus salários enquanto estivesse a serviço do time nacional.

A não renovação de seu contrato também criou uma saia-justa para a CBF. Carlinhos perdeu o emprego por trabalhar para a seleção. Só que a confederação não paga salário para preparadores físicos. Eles só recebem diárias enquanto estão no time nacional. Cartolas do São Paulo esperam que, desempregado, ele tente pedir um pagamento fixo para Ricardo Teixeira. Só que Neves não deve ficar muito tempo sem clube.

Mesmo demitido, Carlinhos ainda sugeriu um nome para a sua vaga. Recomendou ao técnico Paulo César Carpegiani a contratação de Walmir Cruz, dispensado por Mano Menezes quando ele ainda era treinador do Corinthians.

Muita gente ainda sente falta de Walmir no Parque São Jorge, onde ele sofreu nas mãos de Ronaldo, que seguia todas as suas ordens, mas não entrava em forma.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.