Blog do Perrone

São Paulo mira CBF ao demitir preparador físico

Perrone

A demissão de Carlinhos Neves teve um pouco a ver com a histórica briga entre São Paulo e CBF. Além de alegar que o trabalho dele ficava prejudicado a cada viagem pela seleção, o clube queria que a entidade pagasse seus salários enquanto estivesse a serviço do time nacional.

A não renovação de seu contrato também criou uma saia-justa para a CBF. Carlinhos perdeu o emprego por trabalhar para a seleção. Só que a confederação não paga salário para preparadores físicos. Eles só recebem diárias enquanto estão no time nacional. Cartolas do São Paulo esperam que, desempregado, ele tente pedir um pagamento fixo para Ricardo Teixeira. Só que Neves não deve ficar muito tempo sem clube.

Mesmo demitido, Carlinhos ainda sugeriu um nome para a sua vaga. Recomendou ao técnico Paulo César Carpegiani a contratação de Walmir Cruz, dispensado por Mano Menezes quando ele ainda era treinador do Corinthians.

Muita gente ainda sente falta de Walmir no Parque São Jorge, onde ele sofreu nas mãos de Ronaldo, que seguia todas as suas ordens, mas não entrava em forma.

  1. GZXoHBoe

    10/06/2011 06:07:33

    lPKfIGfX

  2. agencje modelek warszawa

    11/01/2011 11:09:54

    Realy good work cheers mate! Thx and btw - Merry Xmas!

  3. Adriano

    05/12/2010 08:32:33

    Meu Deus do céu. Que post medíocre, este seu, Perrone. Só na cabeça de quem tem muito pouco dentro dela e de quem se permite agir da forma que critica, poderia vir tamanha mediocridade para explicar uma demissão que envolve divergências meramente internas no São Paulo. Isto você, em seu provável imenso esforço de apurar fatos, não avaliou. Você é pago para escrever este tipo de artigo no site do Globo Esporte? Tenho certeza de que você ganharia muito mais e seria muito mais lido se estivess dedicando suas palavras às banalidades e futilidades que se encontram nos sites sobre celebridades, suas vidas pessoais e especulações sobre seu dia a dia, sua vida amorosa, seus desencantos, seu café-da-manhã, seu passeio na praia sem aliança. Pense nisso.

  4. Paulo César

    02/12/2010 14:11:08

    E se o JJ fez isso memso, é a primeira vez em mais de 2 anos que ele faz alguma coisa que presta. Tinha mais é que ter proibido essa farra dos nossos profissionais servindo a tal de cbf, eles que escolham onde querem ficar lá ou no São Paulo nos dois nunca mais, nós não acendemos uma vela pra Deus e outra pro diabo, chega de emprestarmos nossos profissionais ao inimigo, inimigo a gente não ajuda, inimigo se mata. FOR AJUVENAL, LECO E JESSUS LOPES , ELEIÇÕES JÁ!

  5. Luis

    02/12/2010 13:22:09

    O São Paulo está certo. Se quer ficar com a seleção que vá! Quem se junta aporco come farelo! E Walmir sei lá quem coisa nenhuma, o preparador do São Paulo vai ser o Paulo Paixão. E vamos parar de ficar falando de falta de respeito, de fim do mundo por causa de preparador físico e de fisiologista. de fato não podemos ficar sem mas, existem muitos profissionais bons no mercado, preocupado eu ficari se tivesse saído o Rogério, o Ricardo Oliveira o Lucas...o resto ta cheio no mercado.

  6. Mário Lemos

    02/12/2010 04:57:07

    Sou a favor de renovação. Nada pode durar para sempre. O SPFC esta correto e a próxima renovação deve ser da diretoria, a começar pelo presidente. Tenho certeza que o Muricy concorda plenamente comigo...Evidente que a mudança tambem na CBF ja passou da hora.

  7. Mário Lemos

    02/12/2010 04:55:11

    Sou a favor de renovação. Nada pode durar para sempre. O SPFC esta correto e a próxima renovação deve ser da diretoria, a começar pelo presidente. Tenho certeza que o Muricy concorda plenamente comigo...

  8. wellington

    02/12/2010 01:07:10

    Nunca vi tantos erros de gestão em como nessa diretoria do SPFC, me doi ver um time que ganhou tudo no inicio da decada, ser tão mau administrado pela atual presidencia, demiir o Dr. Turibio e agora o Carlinhos é uma falta de respeito com o profissional de tantas conquistas sao paulinas e com a torcida do SPFC, e ainda o cara pensa em se releger , fora Juvenal, fora Leco chega de arrogancia e incompetencia o SPFC é muito maior que o ego de vcs.

  9. Orlando Maltes

    02/12/2010 01:01:55

    Depois de dispensar o Richarlysson que é a cara do tricolor, o Juvenal parece continuar sob efeito dos tragos e vai afundando o soberano. Quero ver o que vai acontecer daqui a pouquinho quando o Ceni se aposentar, se é que já não está aposentado de tanto que rebate bolas.

  10. Marcelo

    02/12/2010 00:38:29

    Até que enfim você falou do seu time, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar o Corinthians!!! Como sempre o usou o tipo de frase ... " Muita gente ainda sente falta de Walmir no Parque São Jorge ..." cite nomes ,"cara palida", e não se esconda atrás de "fontes".Sempre que leio este tipo de " noticia " aqui é sobre o Corinthians.Essa será a ultima vez que entro no seu blog e quando parar de escrever " alguem", " muita gente ", " pessoas"; ou seja - deixar de se esconder e citar nomes - quem sabe volto aqui.Ah, você já foi editor do Painel da Folha , estou certo???

  11. wagner/sep

    02/12/2010 00:06:30

    eu acho que o JUJU pé de cana,devia dar mais um golpe e ficar mais uns 10 anos no poder,para aproveitar a sua atual gestao atraves de medida judicialCampanha fica JUJU,fica JUJUfui

  12. marcos--

    01/12/2010 23:03:53

    dessa forma, logo vão mandar o milton cruz embora também....lamentável...Fora Leco!!!

  13. Um Corintiano preso injustamente

    01/12/2010 22:42:38

    Venho aqui deixar um relato meu e uma advertência a todos os Brasileiros.Hoje tive uma situação desagradável em minha vida...acordei cedo para trabalhar e por volta das 12 hs sai para almoçar, quando me deparei de longe com um amigo São paulino, e como estava longe dele eu gritei para chamar a sua atenção, dizendo assim a ele, eai são paulino como vc está? Foi ai que um policial me deu voz de prisão e me levou ao DP...apos horas esperando para a lavratura do boletim de ocorrência eis que chega o delegado de plantão... me dirigi a ele para saber o por que eu estava detido sendo que ninguém até então tinha me dito o porque dessa injustiça...ao perguntar a ele, ele se dirigiu ao policial responsavél pela minha prisão e voltou logo até a minha pessoa para explicar o motivo do qual eu havia sido detido.... Advinha qual foi a alegação?,.........Fui preso por homofóbia, pois chamar alguém de são paulino e a mesma coisa que chamar alguém de gay e preconceito de ordem sexual...kkkk

  14. Evandro

    01/12/2010 22:38:49

    Ultimamente não anda bem o nosso presidente. Mas, desta vez, creio que ele tomou a decisão correta. O Carlinhos Neves poderia ser cedido para servir à seleção, se houvesse um bom relacionamento entre o clube e a CBF.Ceder um profissional para a seleção é colaborar, cooperar. Como o Ricardo Teixeira troca favores com outros clubes, e prejudica o S.Pulo quando pode..... Manda pau, Juvenal !!!

  15. Paulo César

    01/12/2010 22:01:02

    Nós não acendemos uma vela para Deus e outra para o diabo, eles tem que se decidir se querem trabalhar para o SÃO PAULO ou para o inimigo...

  16. Mattos

    01/12/2010 21:54:17

    Não dá para concordar com a demissão do Carlinhos Neves (nem a do Turíbio), por uma razão muito simples: teremos eleições pela frente no SPFC. Assim a atual diretoria deveria no mínimo guardar tais renovações para a nova diretoria. Sem dúvida a torcida do SPFC quer renovações, espero que os conselheiros tenham sensibilidade para perceber isso. Como já se comentou aqui "ad nauseam" - JJ, Leco e cia já deram o que tinham que dar. Ali precisa renovar !Parece-me que as atitudes acima mencionadas estão colocando o SPFC na vala comum dos clubes de futebol do Brasil. O golpe de misericórdia será se o JJ fizer alguma "chicana" jurídica para ter novo mandato (ou então colocar um preposto e fazer como Lula está fazendo coma Dilma). Aí o JJ vai ficar no mesmo plano dos Musfafa, Dualibi, Eurico Miranda et caterva.....Que tal começar e oxigenar o cérebro? Contratar jogadores nas posições carentes? Valorizar a prata da casa? Não "brincar" de manter treinador bisonho em meio de campeonato quando todas as evidencias sugeriam desastre (RG e Baresi).Não esqueçam: Pode-se esconder o fogo, mas não a fumaça !!!!

  17. marcelo

    01/12/2010 21:51:55

    J.J...esta certo nao tem q fornecer mesmo o seus funcionarios...pq a CBF nao vai buscar antro dele q é na fazendinha....lá o testa de ferro dele o Tal Andres fornece oq ele precisar...pq os dois caminham de maos dadas...

  18. Filipe

    01/12/2010 21:35:57

    Há uma longa distância entre demissão e não renovação de contrato, certo?

  19. PH TRICOLOR

    01/12/2010 21:23:23

    Tanto Turíbio quanto Carlinhos farão falta, mas o clube possui uma equipe de preparadores e fisiologistas que também são competentes. Lembrando ainda que contamos com o Rosan.

  20. marcos

    01/12/2010 21:14:51

    Definitivamente o sr J.J. deveria receber todas as homenagens por serviços relevantes prestados ao SPFC, ganhar um cartão de ouro como lembrança de sua gestão na presidencia do clube. Apos todas as homenagens, deveria ser convidado a se retirar para sempre da direção do SP. A dispensa do Doutor Turibio e agora do preparador Carlinhos mostram o desrespeito com profissionais que tanto fizeram pelo SP. Como diz aquele comediante -- Vai prá casa JJ.

  21. mosqueteiro

    01/12/2010 21:11:42

    ACHO QUE O TIME DA VILA SONIA DEVIA CONTRATAR UMA PROFESSORA DE BALLET . . .

  22. filipi

    01/12/2010 20:43:10

    Briga histórica com a CBF? O spfc levou 2 títulos brasileiro (07-08) às custas dos conchavos CBF- Comissão de Arbitragem. Agora acabou, ladeira abaixo, vai votar a ser o time que era o time de antes da década de 90.

  23. FER ALEMAO VL MARIA

    01/12/2010 20:16:41

    ESTÁ CERTO JUVENAL AJUDAR ESSA SELEÇAO DO MANO, DISPENSA MESMO VAI TRABALHA NA MARGINAL SEM NUMERO OU NO CHUIQUEIRO P RECEBER, LÁ ESTA DIFICIL PRA APRENDER, A DA VALOR . CERT JUVENAL.

  24. Wagner

    01/12/2010 20:15:16

    Primeiro foi o Dr. Turibio Leite e agora Carlinhos Neves, acho que o SPFC perde dois grandes profissionais.Não conheço os bastidores do clube, só posso atribuir essa atitude a mudanças radicais que serão feitas na comissão técnica.Só espero que tal atitude atinja também alguns acomodados (Rernato Silva, Cléber Santana, Rodrigo Souto, etc, etc, etc.).

  25. Orlando t de Menezes

    01/12/2010 20:01:46

    Os bons vão, os ruins ficam.Que incompetência.

  26. Wilson Azevedo

    01/12/2010 19:39:33

    Como é possivel , além de não acertar uma contratação, erra por dispensar um profissional do nivel do Sr. Carlinhos Neves, e chega de jogador do Rio, não se salvou um. Sr. Juvenal Jumento, por favor aproveita as festas de fim de ano e sai de fininho,nãoestraga o que fez de bom no passado distante.

  27. josimar

    01/12/2010 19:33:33

    EU ACHO QUE O SAO PAULO PRECISA MESMO DE NOVOS PROFISSIONAIS NA COMISSAO TECNICA ESSS QUE ESTAO HA MUITO TEMPO E JA POSSUEM UM CERTO NOME NAO ESTAO FAZENDO POR MERECE E UM RENOVAÇAO TRAZ SEMPRE PESSOAS NOVAS COM OUTRA MENTALIDADES PARA AJUDAR O NOSSO TRICOLOR E A CBF QUE SE EXPLODA SAO UM BANDO DE CARIOCAS QUE TOMARAM CONTA DO NOSSO FUTEBOL E FIZERAM O BRASIL PERDER 2 COPAS SEGUIDAS COM ESSE AMADORIMSOM QUE E A CBF.. VALEU...

  28. Sergio Paternez

    01/12/2010 19:27:15

    Está certa a diretoria do Tricolor : a CBF quer seus serviços ? Pois que pague por ele !Porém, creio que o episódio tem mais a ver com a reformulação que o Tricolor, sempre organizado e bem administrado, vem procedendo em sua Comissão Técnica. Antes do Carlinhos Neves já havia acontecido o encerramento do vínculo do Professor Turíbio, após (creio) quase 20 anos de frutífera relação com o São Paulo. Não se assustem se o próximo for Milton Cruz, excelente profissional, também atendendo "gratuitamente" à CBF, além de desejado por muitos clubes. Renovar é preciso e o Tricolor sabe fazer isso. Pena que alguns analistas teimem, por preferirem a precipitação, as teorias de conspiração e manter-se em evidência, em não enxergarem o óbio. E os fanáticos torcedores (que não são todos...) embarcam nessa canoa furada.

  29. Otto Klaus spiess

    01/12/2010 19:19:11

    Que "injustiçado" e "perseguido" é o SPFC...A CBF fica tramando, dia e noite, tudo que puder para prejudicar o SPFC... agora "roubou" o preparador físico....E o Perrone consegue envolver o Corinthians, MAIS UMA VEZ, nos posts mesmo quando não se refere diretamente ao time....

  30. Marcio

    01/12/2010 19:15:09

    As férias já começaram? Que falta de assunto.

  31. Ziquita

    01/12/2010 19:03:19

    No lugar dele o JJ. vai contratar uma personal girl..........

  32. alberto g neto

    01/12/2010 18:51:33

    Se mirou errou feio, pois acertou o pé!. Mais uma patacada do tal de jj o "incrível".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso