Topo

Perrone

Palmeiras fala em substituir contratação de Ronaldinho por argentino

Perrone

08/01/2011 12h06

Oficialmente, o Palmeiras mantém o discurso de que continua na briga por Ronaldinho Gaúcho. Porém, internamente, diretoria e comissão técnica demonstram já terem jogado a toalha. O clube não vai mexer mais um dedo para trazer o milanista.

Os palmeirenses sentem que precisariam reformular a proposta para voltarem a ter chances. Só que a diretoria já chegou no seu limite financeiro. E a paciência com os caprichos de Assis acabou.

Em vez de provocar a frustração da torcida com o anúncio oficial da desistência, a diretoria prefere ficar calada e só se pronunciar quando fechar uma contratação que amenize a decepção. Ainda quer um atacante de peso. Sem citar nomes, dirigentes e membros da comissão técnica afirmam que a prioridade é um argentino.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo não quer entregar o cargo sem o barulho de (mais) uma grande contratação. Talvez, porque as que fez até agora não renderam os resultados esperados em campo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.